A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizará nesta terça-feira, dia 20, a primeira assembleia extraordinária da entidade no ano de 2026. O encontro ocorrerá no tradicional Hotel Canariu’s na cidade de Gravatá e reunirá prefeitos e prefeitas de todo o estado, além da governadora Raquel Lyra, do PSD, e integrantes do governo estadual.
Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier e falou sobre o evento desta terça. “Nessa primeira assembleia iremos debater vários temas importantes para o municipalismo. Iremos receber a superintendente da Receita Federal, para que possamos discutir a adesão ao sistema nacional de nota fiscal eletrônica e os impactos financeiros. Iremos receber também o Coronel Ramalho, chefe da Defesa Civil de Pernambuco e o Coronel Jorge Melo, coordenador regional da Operação Carro Pipa, para que possamos buscar alternativas que possam ser adotadas para amenizar os impactos da estiagem em nosso estado”.
Marcelo Gouveia revelou ainda que no evento a governadora Raquel Lyra falará sobre o processo de concessão da Compesa, com destaque para pontos como: quanto ficará de recursos para cada município e quais serão as prioridades do governo estadual no tocante a obras estruturadoras. “Trata-se de um momento impar para que todos os prefeitos e prefeitas possam esclarecer suas dúvidas”, disse ele.


