Raquel Lyra reage a pedido de impeachment e diz: “Não se mexe na honra de pessoas honradas”

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), falou pela primeira vez após o deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) protocolar um pedido de impeachment contra o seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em declaração firme, a governadora rebateu as acusações e classificou a iniciativa como uma tentativa de ataque pessoal. “Vocês me conhecem. Não […]
Por:

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), falou pela primeira vez após o deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) protocolar um pedido de impeachment contra o seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Em declaração firme, a governadora rebateu as acusações e classificou a iniciativa como uma tentativa de ataque pessoal.

“Vocês me conhecem. Não se mexe na honra de pessoas honradas”, afirmou.

Raquel Lyra destacou ainda que sempre pautou sua trajetória pública pela ética, responsabilidade e respeito ao interesse público, reforçando que não aceita ter sua conduta questionada por motivações políticas.

Pedido ainda passa por análise da Presidência da Alepe

O pedido de impeachment foi entregue ao presidente em exercício da Assembleia, Rodrigo Farias (PSB), que fará a análise preliminar para decidir se há elementos formais que justifiquem a abertura do processo. Caso seja admitido, o regimento prevê a criação de uma comissão especial para analisar o mérito da denúncia.

O deputado Romero Albuquerque sustenta que a governadora teria cometido crime de responsabilidade em contratos envolvendo a empresa Logo Caruaruense, argumento que é rechaçado pelo Palácio do Campo das Princesas.

Mais Lidas