Exclusivo | Gilson Filho declara ao Blog que permanece no PL: “tudo que fazemos é dialogado”

Pela legislação eleitoral, a saída do PL implicaria na perda do mandato.

Por Lucas Arruda

O vereador do Recife Gilson Filho (PL) declarou ao Blog que permanece no Partido Liberal (PL), mesmo após a decisão do pai, o ex-ministro Gilson Machado, de deixar a legenda. Pela legislação eleitoral, a saída do PL implicaria na perda do mandato. O anúncio de Machado foi feito nesta quarta-feira (21), em carta aberta ao partido e a apoiadores.

Segundo Gilson Filho, todas as decisões são dialogadas, inclusive com o senador e pré-candidato à presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL). “Tudo que fazemos é dialogado. Estou no PL e estou exercendo meu mandato de vereador, focado nisso”, disse.

Na carta divulgada nesta quarta-feira (21), o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, diz que segue como o nome defendido pela família Bolsonaro para disputar uma vaga no Senado por Pernambuco, apesar de não ter sido a escolha da direção estadual da sigla. “Troco de partido, mas não de lado. Sigo fiel aos meus ideais e valores. Sempre leal ao Presidente Jair Bolsonaro e ao Senador Flávio Bolsonaro”, afirma Machado.

Mais Lidas