Tarifa de ônibus no Grande Recife é homologada e passa a valer a partir de 1º de fevereiro

O Governo de Pernambuco oficializou o reajuste de 4,46 4,30 para R$ 4,50. A medida entra em vigor em 1º de fevereiro e também atinge o Anel G, além de linhas especiais e opcionais. O novo valor foi aprovado pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) no último dia 15 e homologado pela Arpe, conforme […]

O Governo de Pernambuco oficializou o reajuste de 4,46 4,30 para R$ 4,50. A medida entra em vigor em 1º de fevereiro e também atinge o Anel G, além de linhas especiais e opcionais.

O novo valor foi aprovado pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) no último dia 15 e homologado pela Arpe, conforme publicação no Diário Oficial. O reajuste considera o IPCA acumulado entre dezembro de 2024 e novembro de 2025, segundo o governo estadual.

Enquanto o CSTM se reunia de forma virtual, manifestantes protestaram contra o aumento, cobrando a gratuidade do transporte público. Participaram do ato representantes de movimentos sociais e sindicatos.

O MPPE instaurou uma investigação para apurar possíveis irregularidades na aprovação do reajuste. A representação foi feita pelo advogado Pedro Josephi, conselheiro estudantil no CSTM, que apontou descumprimento de prazos legais, falta de relatórios de qualidade das empresas operadoras e conflito de interesse de conselheiros ligados ao governo estadual e à Prefeitura de Jaboatão.

O MP concedeu 10 dias úteis para o envio da ata da reunião e dos estudos técnicos que embasaram o aumento.

Mais Lidas