Morre mergulhador vítima de atentado em Petrolândia; vereador suspeito segue foragido

Samyr Olivera faleceu nesta quinta-feira (22) no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada

Morreu o empresário e mergulhador baleado em um atentado no município de Petrolândia, no Sertão. Samyr Oliveira, de 42 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, também no Sertão, desde o último dia 13 de janeiro, quando o crime ocorreu. Ele faleceu nesta quinta-feira (22), após ter apresentado leve melhora no quadro de saúde. Samyr chegou a passar por uma cirurgia na unidade hospitalar.

O principal suspeito de ter praticado o crime é o vereador Cristiano Lima dos Santos (PSB), de 45 anos, que está com um mandado de prisão preventiva em aberto pela 1ª Vara da Comarca de Petrolândia. “Cristiano da Van” estaria conduzindo a motocicleta que perseguiu Samyr Oliveira até a Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, onde a vítima foi baleada. 

Na decisão que decreta a prisão preventiva do vereador, o juiz Daladie Duarte Souza declara que a medida se baseia na gravidade do crime e nos indícios reunidos ao longo das investigações – que continuam em andamento pela Polícia Civil de Pernambuco.

Mais Lidas