A Auto Viação Progresso passou a operar, neste sábado (24), as quatro linhas de ônibus que eram administradas pela Logo Caruaruense, empresa do ex-governador João Lyra Neto, pai da atual governadora Raquel Lyra (PSD). O encerramento das atividades da Logo ocorreu após vir a público que a empresa não era fiscalizada há três anos pela EPTI (Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal).
A transição foi oficializada por meio de um Termo de Autorização e Compromisso assinado entre a EPTI e a Progresso, que ficará responsável pelas seguintes rotas: Recife/Caruaru (executivo e convencional), Caruaru/Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru/Bezerros e Caruaru/São Caetano.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram motoristas da Logo Caruaruense realizando um buzinaço em despedida, no momento em que levavam os ônibus para a garagem da empresa pela última vez.
Em nota, a Logo Caruaruense afirmou que irá cumprir com todas as obrigações trabalhistas e tributárias. A EPTI ainda não divulgou informações sobre possível nova licitação ou processo definitivo para operação das linhas.


