
Organizações envolvidas na fabricação e distribuição de bebidas alcoólicas falsificadas são alvo de uma nova etapa interestadual da Operação Poison Source Brasil, realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação foi realizada nos estados de Pernambuco, Bahia, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão estão sendo executados simultaneamente. De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua em diferentes regiões do país e mantém conexões na cadeia de fornecimento de materiais utilizados para a falsificação das bebidas.
As apurações começaram em outubro, quando agentes da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar) prenderam um dos principais fornecedores de garrafas usadas na adulteração dos produtos. A operação ainda está em andamento.
A iniciativa é coordenada pela 1ª Divecar, vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e conta com o apoio do Deinter 8, além da colaboração das polícias civis da Bahia, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina.


