Líder do Governo na Alepe defende Polícia Civil e critica oposição por acusar perseguição política

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, saiu em defesa da Polícia Civil nesta segunda-feira (26), após polêmica envolvendo a investigação de uma denúncia anônima contra Gustavo Monteiro, secretário de Articulação Política e Social da Prefeitura do Recife. Pimentel afirmou que o verdadeiro problema foi o vazamento da […]

A deputada estadual Socorro Pimentel (UB), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, saiu em defesa da Polícia Civil nesta segunda-feira (26), após polêmica envolvendo a investigação de uma denúncia anônima contra Gustavo Monteiro, secretário de Articulação Política e Social da Prefeitura do Recife.

Pimentel afirmou que o verdadeiro problema foi o vazamento da apuração, e não a investigação em si. “Colocou em risco uma instituição séria”, afirmou. Ela ressaltou que a Polícia Civil concluiu que não havia elementos suficientes e arquivou o inquérito, reafirmando a legalidade e a lisura da atuação dos agentes públicos.

A deputada também reagiu às críticas da oposição, que acusou o governo de utilizar a polícia para perseguir adversários. “Investigar possível recebimento de propina é ataque à democracia? Ou afronta interesses particulares?”, questionou. Segundo ela, a governadora Raquel Lyra (PSD) sempre defendeu a democracia e não compactua com perseguições.

“Colocar em xeque a lisura com a qual trabalham os servidores da Polícia Civil é ir contra o Estado Democrático de Direito”, concluiu.

Mais Lidas