Os quatro torcedores detidos após a chamada “guerra de torcidas”, registrada antes do clássico entre Santa Cruz e Náutico, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, foram liberados pela Justiça de Pernambuco, mas deverão cumprir medida de monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica.
O episódio de violência ocorreu nas imediações do Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife, e envolveu torcedores do Santa Cruz e do Sport, equipe que não participaria da partida naquela data. A confusão aconteceu algumas horas antes do início do jogo, válido pelo Campeonato Pernambucano.
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos três pessoas ficaram feridas durante o confronto.
Em nota divulgada, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a decisão foi tomada durante a audiência de custódia realizada na Central Especializada das Garantias da Capital. Na ocasião, foi concedida liberdade provisória aos envolvidos, condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica.
O TJPE também informou que o Ministério Público de Pernambuco se manifestou favoravelmente à concessão da liberdade provisória.


