PF e Receita apreendem 3 toneladas de substância usada na produção de lança perfume em Jaboatão

Material químico estava em transportadora e pode ter ligação com operação em Fortaleza

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu na manhã deste sábado (27), em uma transportadora em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, 12 tonéis contendo aproximadamente 3 toneladas de uma substância química suspeita, possivelmente cloreto de etila — produto comumente utilizado na fabricação de lança perfume.

A apreensão é um desdobramento de uma operação realizada anteriormente em Fortaleza (CE), também pela Receita e pela Polícia Civil cearense. Na ocasião, foram apreendidas quatro toneladas, elevando para sete toneladas o total do mesmo produto e resultando na prisão em flagrante de um suspeito. As investigações apontaram que outro carregamento havia sido enviado para o Recife.

Com base nessas informações, foram iniciadas diligências em Pernambuco, que resultaram na localização e apreensão do material. Segundo a PF, o cloreto de etila é uma substância psicoativa, que pode causar efeitos como euforia, tontura e até perda de consciência.

Um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguem para identificar os responsáveis pela remessa. Os envolvidos poderão responder por tráfico interestadual de drogas, crime com penas mais severas previstas na legislação brasileira.

Mais Lidas