“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, é indicado ao César, principal premiação do cinema francês

Filme brasileiro concorre como Melhor Filme Estrangeiro na principal premiação do cinema francês
Por:

O longa-metragem “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, segue acumulando indicações nas principais premiações do cinema mundial. Nesta quarta-feira (28), a produção brasileira foi anunciada como uma das concorrentes ao César 2026, maior honraria do cinema francês, na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

A indicação ocorre um dia após o filme ser nomeado ao BAFTA, o prêmio da Academia Britânica, onde disputa em duas categorias. No César, o longa enfrentará títulos como Sirat, Uma Batalha Após a Outra, Black Dog e Valor Sentimental. A cerimônia acontece no dia 26 de fevereiro, em Paris.

No Oscar 2026, “O Agente Secreto” também surge como um dos favoritos, concorrendo em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção de Elenco e Melhor Ator, com Wagner Moura. A entrega das estatuetas será no dia 15 de março, nos Estados Unidos.

Em janeiro, o filme já havia conquistado dois prêmios no Globo de Ouro: Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, consolidando-se como um dos grandes destaques do cinema mundial em 2026.

Mais Lidas