O conselheiro Carlos Neves foi eleito, por aclamação, presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) durante sessão do Pleno. Ele comandará a instituição no biênio 2026-2027. A nova mesa diretora contará ainda com Marcos Loreto (vice-presidente), Dirceu Rodolfo (corregedor), Eduardo Porto (diretor da Escola de Contas) e Rodrigo Novaes (ouvidor), enquanto Valdecir Pascoal e Ranilson Ramos vão presidir a Segunda e a Primeira câmaras, respectivamente.
Durante a sessão, o atual presidente, Valdecir Pascoal, destacou atributos técnicos e pessoais de Neves, ressaltando sua sólida formação jurídica, experiência no sistema de controle externo e perfil dialogado. Em discurso, o eleito agradeceu a confiança dos colegas, relembrou sua trajetória no Tribunal desde 2019 e afirmou que pretende fortalecer a atuação da Corte, contribuindo para melhorias na gestão pública e na vida dos pernambucanos.
Recifense, graduado em Direito pela UFPE e mestre pela Universidade de Lisboa, Carlos Neves acumulou funções relevantes dentro e fora do TCE-PE, passando pela ouvidoria, vice-presidência e comitês nacionais ligados à tecnologia, governança e inteligência dos Tribunais de Contas. Ele toma posse no dia 2 de janeiro de 2026.




