Escute ao Vivo

Secretário de Calumbi, no Sertão, tem prisão preventiva decretada pela Justiça após agredir esposa no Recife

Vítima perdeu três dentes e fraturou o nariz

Por: Redação CBN

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a prisão preventiva do sargento reformado da Polícia Militar Numeriano Luiz de Sá, atual secretário de Esportes e Lazer do município de Calumbi, no Sertão do Estado. Ele havia sido detido em flagrante após agredir brutalmente a própria esposa — uma mulher de 45 anos que está em tratamento contra o câncer — utilizando um bastão.

Conhecido como Nô Numeriano, o acusado foi enquadrado por tentativa de feminicídio. A agressão ocorreu na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A vítima só conseguiu ser socorrida porque moradores do prédio ouviram seus gritos e, sem saber de qual apartamento vinham, foram às janelas verificar. A porta do imóvel estava entreaberta e, ao entrarem, encontraram a mulher caída, coberta de sangue, enquanto Numeriano estava sobre ela.

A juíza Blanche Maymone Pontes Matos, da Central Especializada das Garantias da Capital, foi responsável por decretar a prisão preventiva. Na decisão, ela destacou que a medida é necessária para “resguardar a ordem pública e a integridade física da vítima, ao menos neste estágio do processo”. Procurada, a defesa de Numeriano optou por não se manifestar sobre a decisão. O jornalista Márcio Santos, que ajudou no resgate, relatou que levou a vítima para outro apartamento para despistar o agressor. Segundo ele, o sargento reformado chegou a descer o prédio afirmando que a esposa teria sofrido um acidente.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Os moradores chamaram o Samu, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a mulher ao Hospital Português, no bairro do Paissandu.

De acordo com relatos dos vizinhos, a vítima sofreu duas fortes pancadas na cabeça, perdeu três dentes, apresentou abcessos nos olhos, fraturou o nariz e precisará passar por cirurgia. O casal se preparava para ir a uma consulta médica quando a agressão ocorreu.

O prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), afirmou que não sabia do caso e, assim que possível, vai se pronunciar sobre o ocorrido.

Mais Lidas

Acervo CBN

spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas