Escute ao Vivo

CTM confirma mudanças operacionais no Terminal Cais de Santa Rita nesta sexta-feira; confira

Alterações incluem ajustes nos acessos, reorganização de paradas e circulação interna dos ônibus

Por: Redação CBN

O Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM) anunciou que, a partir das 9h desta sexta-feira (12), o Terminal Cais de Santa Rita passará por mudanças operacionais devido a intervenções realizadas pela CTTU. As alterações incluem ajustes nos acessos, circulação interna dos ônibus e reorganização de paradas, afetando tanto linhas regulares quanto linhas bacurau. Em breve, todas as atualizações estarão disponíveis na plataforma Rumo.

A principal mudança ocorre na via localizada atrás do Recife Expo Center, que terá o sentido invertido e será exclusiva para ônibus e veículos de carga e descarga do centro de convenções. Com essa alteração, diversas linhas que chegam ao terminal pela Av. Sul e pelo Cais José Estelita passarão a utilizar o novo acesso. Além disso, algumas linhas circulares deixarão de entrar no terminal, passando a operar por vias externas e atendendo novos pontos de embarque e desembarque nas avenidas Martins de Barros e Cais de Santa Rita.

Outro ajuste importante envolve o acesso direto ao terminal para as linhas provenientes da Av. Martins de Barros, que passam a utilizar uma nova entrada e um retorno interno recém-implantado. Para acomodar essas mudanças, paradas da Plataforma B serão reativadas e haverá reorganização das linhas que utilizarão esses pontos. Também na Plataforma A ocorrerá desativação de algumas paradas, redistribuição de linhas e unificação de embarques para determinados itinerários.

As linhas bacurau também sofrerão readequações, passando a entrar no terminal exclusivamente pelo novo acesso atrás do Expo Center. Dentro do terminal, haverá reorganização em duas pistas internas: a da direita reunirá linhas operadas por Borborema, Metropolitana e São Judas; já a da esquerda concentrará linhas da Conorte, Mobibrasil, Caxangá, Globo e Consórcio Recife. Ainda de acordo com o CTM, as mudanças visam melhorar o fluxo interno, otimizar embarques e garantir maior eficiência na operação do terminal.

Mais Lidas

Acervo CBN

spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas