Escute ao Vivo

Alepe aprova projeto que autoriza governo a contrair empréstimo de R$ 1,7 bi

Outras matérias enviadas pela gestão estadual também foram aprovadas em plenário nesta terça (16).

Por: Redação CBN

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, em primeira e segunda discussões, o projeto que autoriza o governo estadual a contrair empréstimo de até R$ 1,7 bilhão junto a instituições nacionais e internacionais. A aprovação ocorreu nesta terça-feira (16), e deputados da base governista cobravam a votação da matéria, que tramitava em regime de urgência desde junho. Em 2025, os deputados já haviam autorizado outras operações de crédito.

A autorização para o novo empréstimo do Governo se somou à aprovação de outros projetos importantes, como a Lei Orçamentária Anual de 2026, a revisão do Plano Plurianual 2024-2027 e propostas de emenda à Constituição, de autoria da Mesa Diretora da Alepe – além de projetos de autoria do Poder Judiciário. Ao fim das votações, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), opositor da governadora Raquel Lyra (PSD), pontuou que a Casa se manteve empenhada na votação de pautas de autoria da gestão estadual.

“Queremos aqui comunicar que todos os projetos enviados pelo Poder Executivo, sem exceção, foram aprovados por esta Casa no ano de 2025. Então, não há nada pendente nesta Casa. Está tudo zerado”, finalizou Álvaro Porto (PSDB).

Mais Lidas

Acervo CBN

spot_img
spot_img

Notícias Relacionadas