O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou três pessoas por envolvimento no assassinato de Esther Izabelly Pereira da Silva, de 4 anos de idade, que foi encontrada morta dentro de uma cacimba. O caso aconteceu em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, no mês de outubro deste ano.
De acordo com o MPPE, foram apontados pela polícia durante as investigações: Fernando Santos de Brito, pelos crimes de homicídio qualificado, com meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver; Uilma Ferreira dos Santos, ex-companheira de Fernando, por ocultação de cadáver e fraude processual; e Fabiano Rodrigues de Lima, irmão de Fernando, também pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual.
A denúncia foi oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça Criminal de São Lourenço da Mata à Vara Criminal do município em menos de dez dias após o MPPE devolver o inquérito à Polícia Civil. O órgão havia solicitado novas diligências, mas não informou o motivo da mudança de posicionamento.
Fernando Santos de Brito e Uilma Ferreira dos Santos já haviam sido indiciados na conclusão do inquérito conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na época, a polícia informou que não indiciou Fabiano Santos de Brito por falta de provas. Ainda segundo o MPPE, a Justiça manteve, a pedido do órgão, a prisão preventiva de Fernando Santos de Brito e converteu as prisões de Fabiano Rodrigues e Uilma Ferreira em medidas cautelares.




